Progressos & Regressos (actualiz.)
A recuperação da Piedade parece estar a correr muito bem. Quase não tem tido dores e ontem palmilhou 2,2 km (medidos no Google Earth) sem grande dificuldade.
Já que deve fazer exercício...
Uma tal caminhada, é um marco importante para quem está a recuperar de uma operação séria como esta, e uma boa notícia para todos nós, por isso achei que se justificava assinalá-la e referi-la aqui.
Amanhã vamos ao IPO a uma "Consulta de Decisão de Grupo".
Os vários médicos das várias especialidades, deverão decidir o que fazer relativamente aos gânglios inguinais que estão por analisar.
Deverá ainda ficar decidido se haverá ou não algum tratamento suplementar para o Melanoma ou para o Cancro do Pulmão.
Assim que tiver novidades, aviso.
...no dia seguinte....
Terça, 30 de Janeiro de 2007 - 15:00h
Regressámos ao IPO e aos exames médicos, embora com expectativas completamente diferentes das que tínhamos no ciclo anterior.
- Pneumologia: volte 1 mês depois da data da operação (ou seja, já prá semana!) para a primeira consulta de vigilância, e para estabelecer o programa de vigilância e tratamento da asma, para os próximos tempos (Sim! A pequena também tem asma!)
Quanto aos gânglios, são assunto para o pessoal do 2ºandar; Dermatologia.
- Dermatologia: a mesma salinha, tal como da vez anterior, lotada de médicos, mas com um índice "Smile Per Capita" infinitamente superior ao da há 1 mês e meio.
E os gânglios?! Pois, pois...os gânglios...mas tem que fazer outro TAC para ver o que ali está.
Que é quase impossível serem metástases do Melanoma; que também não devem ser metástases do cancro do pulmão, mas tem que se ver o que é.
Em resumo: Cuf Descobertas com ela, para que a repetição dos exames seja feita no mesmo local em que se fizeram os primeiros.
Deve regressar ao IPO, munida do resultado do TAC na próxima terça-feira, 6 de Fevereiro.
Vamos continuar rezar por todos os que passam por aflições e por todos aqueles que lutam pela sua vida e pela dos outros. Desde logo pelos doentes e pelos seus médicos, mas também por todos aqueles que com a sua acção contribuem para promover e salvaguardar a VIDA.
Temos pena de não ter podido contribuir mais activamente na campanha.
Por outro lado, tem sido contagiante, e uma fonte de incentivo para andar em frente, ver a forma heróica como se têm batido em todas as frentes os defensores do NÃO ao aborto, executando a sua parte na Obra de Deus e colocando autênticos "Padrões", no caminho para um mundo melhor!
(Isto dos "Padrões" traz água no bico: a verdade é que desde que comecei o blog que ando a ver como é que hei-de meter aqui um poema da Mensagem. É um bocadinho à pressão, mas é bonito! E sempre é uma variação relativamente às baboseiras que eu vou escrevendo. Por outro lado, a comparação com "a obra ousada" dos nossos antepassados, é mais que legítima: é muito mais importante defender a vida do que ir a Cochim comprar canela!)
PADRÃO
O esforço é grande e o homem é pequeno.
Eu, Diogo Cão, navegador, deixei
Este padrão ao pé do areal moreno
E para diante naveguei.
A alma é divina e a obra é imperfeita.
Este padrão sinala ao vento e aos céus
Que, da obra ousada, é minha a parte feita:
O por-fazer é só com Deus.
E ao imenso e possível oceano
Ensinam estas Quinas, que aqui vês,
Que o mar com fim será grego ou romano:
O mar sem fim é português.
E a Cruz ao alto diz que o que me há na alma
E faz a febre em mim de navegar
Só encontrará de Deus na eterna calma
O porto sempre por achar.
(Vai a encarnado, em honra da brilhante intervenção do treinador do Benfica no debate de ontem à noite!)
Labels: gânglios, pós-operatório, recuperação, vida, voz