Tuesday, January 9, 2007

Pós-Operatório: day 0


Deixei a Piedade já passava da 1:00 na unidade de cuidados intensivos. Já estava a irritar-se um bocado por eu nunca mais vir para casa, o que me pareceu bom sinal.

É pelo menos um reflexo natural feminino. Suponho que é qualquer coisa do tipo: "marido que é marido, tem que ir para casa cedo" - independentemente do local onde se encontra a mulher!

Ficou muito bem acompanhada com as pessoas da Cruz Vermelha, que têm sido do que não há. A começar claro, pelo Manuel Pedro e pela Manita, que para além da cirurgia propriamente dita, têm sido o nosso piloto e anjo da guarda na "navegação" pelos hospitais, e a terminar com todos os membros da equipa dos cuidados intensivos.

O Dr. Bau prometeu à Piedade que ela não teria uma única dor, e até agora, cumpriu na integra! A Piedade, ficou tranquilíssima na UCI, o que quer dizer muito sobre a forma como se está a sentir acompanhada, dado que mais do que o cancro, apavorava-a o pós-operatório!

Last, but not at all least, ficou ao lado dela uma imagem da Nossa Senhora de Shoenstat. Apesar de estar meia grogue, pareceu-me que ficou contente por ter lá a imagem.

É possível que vá ainda amanhã para o quarto mas é mais provável que só vá na quarta-feira. Possivelmente só poderá receber visitas a partir da quinta-feira.

Muito obrigado a todas as pessoas que mandaram mensagens de encorajamento, e muito obrigado a todos aqueles que têm rezado pela Piedade e pela nossa família.

Eu sei que ainda falta fazer muitas análises e exames, mas ainda assim, nos últimos dias, quando estou a rezar e sabendo o quanto estou acompanhado nessas orações, tenho uma sensação longínqua de que a maré está finalmente a mudar, e que depois destes últimos meses de aparente debacle, começam a aparecer boas notícias. Talvez Deus nos queira mesmo por cá e em forma durante mais algum tempo!

Hoje (ontem), correu bem tudo o que podia correr bem. Amanhã é outro dia.

Labels: ,

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Qual é o lugar do homem? Onde os seus irmãos precisarem dele.
(Madre Teresa de Calcutá)


Muitos Parabéns Lourenço!!!

Rápidas melhoras Piedade!!!

Um beijinho muito grande!
JPS&Tata

January 9, 2007 at 4:20 PM  
Blogger José M Seruya said...

Nota histórica introdutória: este é um momento solene para o nosso agregado, pois trata-se do nosso primeiro investimento epistolar em sede de blog! A Guida exulta e está à janela a comentar com três vizinhos incrédulos e um gato estupefacto, os filhos riem desbragadamente e ensaiam um ritual zen, eu próprio não consigo ter os dois pés no chão.
Unidos em oração convosco, Seruyas de Belém

January 9, 2007 at 10:12 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home