Thursday, November 22, 2007

Revisão 1º Ano - Pneumologia


Passou-se 1 ano sobre a fase em que andámos de susto em susto, partindo de 1 sinal acima do joelho que era preciso tirar e que era afinal um melanoma, que parecia estar, mas não estava, metastizado para o pulmão, onde o que havia era mesmo um outro cancro.

Estivemos hoje no IPO para a revisão dos 12 meses da pneumologia. Está ligeiramente adiantada porque a lobectomia foi no princípio de Janeiro. Nesta fase, aplica-se a regra de: no news; good news!

As TACs toráxicas e análises feitas há dias foram hoje vistas pela Dra. Teresa Almodôvar bem como os testes de função respiratória.

Do cancro de pulmão, continua tudo limpo. Da asma, piorou ligeiramente, mas voltou a reforçar-se o tratamento. Em qualquer caso, está muito melhor do que antes da lobectomia.

É meter a mudança seguinte e continuar a avançar!

Próximas etapas
  • Festejos eufóricos pelos nossos 22 anos de casados em 2007.12.21.
  • Festejos bastante ruidosos pela passagem de 1 ano sobre a lobectomia em 2008.01.08.
  • Consulta Dermatologia: 2008.03.31
  • PET: a marcar para entre Março e Maio
  • Análises e TAC toráxico: 2008.05.19
  • Prova de Função Respiratória e Consulta 18 meses Pneumologia: 2008.05.29

Agradecemos a todos e a Nosso Senhor, toda a ajuda que ao longo deste ano recebemos das nossas famílias, dos nossos amigos e dos médicos que nos acompanharam. Rezamos por todos eles e pelas suas intenções, pelos seus doentes, pela Piedade e, particularmente agora, pelo nosso amigo Salvador.


S. Lourenço - Out.2007



Labels: , , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vou já hoje festejar ;)

Muitos beijinhos,
Mariana (Calimero)

November 22, 2007 at 6:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Abri o blog... Aqui vão mtos beijinhos e abraços que a vida é para celebrar sempre e todos os dias com os que estão mais perto e com os que estão on line. Obrigada plo blog actualizado pois ficamos mais próximos dos dois. tata e joão

November 23, 2007 at 11:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Piedade,

Espero que não leve a mal esta intrusão, porque não a conheço pessoalmente - vim aqui parar via blog do Salvador – mas queria deixar-lhe uma mensagem de solidariedade.
Há 25 anos atrás também passei por toda essa parafernália médica (se bem que na altura estávamos ainda na «Idade da Pedra» da medicina oncológica e os tratamentos eram bastante radicais. A mim com 24 anos deixaram-me sem colo do útero e à infeliz do quarto ao lado (22 anos) retiraram todo o aparelho reprodutor!!).
O Carlos e eu tivemos de casar a correr (isto parece uma anedota, mas é a pura das verdades) para ver se eu conseguia engravidar. Na altura a palavra «cancro» era tabu e por isso ninguém soube de nada, ou seja, as minhas tias pensavam que a correria se devia ao facto de eu estar grávida!!!!! Anos de tratamentos para engravidar, até provetas – sou da época do 1º bébé proveta português – e consegui a proeza (nem os médicos sabem explicar como – o próprio Prof. Pereira Coelho dizia que era um milagre) de ter dois filhos «caseiros»!
Graças a Deus (e a Nossa Senhora, de quem sou particularmente devota) estou curada, mas todos os anos continuo a fazer revisões semestrais (a «light» e a «hard» como eu costumo dizer).
Em 2007, apanhei outro susto - e por azar quase em cima dos meus 50 anos (7/10), tanto que nem os festejei porque os resultados só saíram 3 dias mais tarde. Mais uma vez houve intervenção «DAS ALTURAS» e era apenas um erro laboratorial, mas como sabe, isso implica uma multiplicidade de exames e o consequente «nervoso miudinho» até nos darem o veredicto final! Por isso só celebrámos em Dezembro, os 25 anos de casamento e os meus 50 anos de vida!
Tenho a certeza que Nossa Senhora a vai proteger também e vão poder celebrar muitos anos de vida em comum! Parabéns!

Um beijinho
Paula Cortes

January 9, 2008 at 11:20 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home