Tuesday, January 9, 2007

Pós-Operatório: Day 1


No dia em que o meu processo de fossilização, completa os seus primeiros 45 anos, tive como presente, o ver como a Piedade acordou vaga e distante, cheia de tubos e ligada a máquinas na UCI, para acabar o dia num quarto simpatiquíssimo, quase sem tubos nenhuns, e com um olhar reprovador para as minhas tentativas de a fotografar.

O olhar é ainda pouco assertivo, mas parece-me já óbvia a legenda, atestando a recuperação: "e se te deixasses mas é, de parvoíces?!"

Está tudo a correr lindamente. São agora perto de 2300 e está ferrada a dormir o que é óptimo. Mas a realidade é que está ainda muito frágil e a precisar de muito descanso.

Durante os próximos 3 dias - pelo menos - vai continuar sem poder receber visitas, tendo apenas a companhia de quem a ficar...a acompanhar. Tendencialmente, o je!

Lembrando situações similares em que intervêm acidentes orográficos e profetas de outras religiões: "Se as visitas não podem ir à Piedade, vai a Piedade às visitas", nem que seja apenas a fotografia.

Não há ainda previsões de saída nem resultados de análises, que deverão demorar cerca de 1 semana.

Agradecemos de todo o coração o vosso apoio, expresso em todas as mensagens, telefonemas e recados que nos têm chegado. Pedimos desculpa por não poder responder, e por ás vezes não podermos sequer atender as chamadas. Mas estamos-vos muito agradecidos e no futuro, vamos lembrar-nos e tentar seguir o testemunho de amizade e Caridade que temos recebido dos nossos amigos.

Muito obrigado, ainda e sempre, pelas vossas orações. Pode parecer pretensão mas são essas orações que me vêm à cabeça cada vez que, ao longo das últimas semanas, temos uma boa notícia, um pequeno avanço ou, simplesmente, um momento de felicidade.

Nos próximos 2 ou 3 dias não deverá haver novidades por aqui.

Se não houver nada até sexta-feira, queremos que saibam que estamos de alma e coração, com todos aqueles que forem a Fátima rezar pela vida este fim-de-semana.

Abraços e beijinhos a todos e Graças a Deus por mais um dia feliz!

Labels: , ,

21 Comments:

Blogger m.pcouceiro said...

Dizer aqui que já vos admirava muito, parece-me um pouco gasto. Dizer que eram e são um exemplo, é obvio! Não sei o que escreva para vos fazer sentir o quanto nós vos acompanhamos; e de resto, só quero estar á altura de ser uma das pessoas que tem o privilégio de partilhar uma pequena parte das vossas vidas!
Miguel e Filipa PC

January 10, 2007 at 12:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Queridos Amigos
Parabens ao Fossil! Que grande alegria essa fotografia, (Pia estás linda;)foi um belo presente de anos!!!

Um beijinho grande para os 2.
Nós nos bastidores ...
Ginha & Inácio

January 10, 2007 at 2:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns!!! Parabéns tb pela coragem. É mt bom vir ao blog e ter noticias. Obrigada por partilhar conosco estes momentos. beijinho grande e um mt especial aos gémeos de quem tou a morrer de saudades!! ;)

January 10, 2007 at 3:52 AM  
Blogger Sacha said...

Querido Lourenço, querida Piedade, é tão bom poder saber boas notícias vossas...fiquei tão contente de te ver, minha querida Piedade! Estás como sempre Linda!Ainda bem que está tudo a correr e muitos parabéns Lourenço pelos teus anos. Vocês, sem provavelmente se aperceberem da grandeza do impacto, estão-nos a dar um testemunho tão forte que está ter efeitos muito bons em todas a nossas vidas!Muito obrigada por partilharem conosco esta fase difícil e contem com a nossas orações(os beatos dos meus filhos tb já rezam por ti Piedade!)Um grande beijinho Sacha e Miguel

January 10, 2007 at 10:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições da Tua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

(Provérbio chinês)

E aqui está a prova!!!
Vai correr tudo bem.

Um beijinho muito grande e especial para os Dois!!!

JP&Tata

January 10, 2007 at 11:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado pelas noticias: por serem boas; pela maneira que as apresentam; por pensarem em nós que os adoramos.
Que Deus nos dê sempre fé e forças para rezar e pedir

January 10, 2007 at 3:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Queridos Amigos,

Obrigado por nos manterem a par de tudo sem termos de vos incomodar.
Que bom te ver!... melhor só mesmo no Guincho em Junho na praia.
Parabéns Lourenço e um grande beijinho para ti Piedade, sempre a melhorar.

Sofia e Tomás

January 10, 2007 at 4:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Boas, venho mandar um grande beijinho de melhoras para a nossa colega piedade, e dizer que estamos a sentir muito a sua falta.
Piedade venha depressa pois as quantidades estão prontas a ser enviadas.Beijinhos de toda a equipa da distribuição da INP.

January 10, 2007 at 10:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Piedade,
um grande beijo para si, e volte depressa, hoje ninguém me chateou com as quantidades... não lhe disseram que já estão prontas? não ouviu?! ou eu não disse?!? secalhar não!! olhe estão prontas... o quê!? estão mal?? Oops!!!
olhe, afinal fique mais um bocadinho a descansar.
Lourenço - Um grande abraço.

January 10, 2007 at 10:31 PM  
Blogger José M Seruya said...

Estou a ficar maravilhado com este frenesim editorial em que posso obter notícias de borla todos os dias!!! Ele é destak. Ele é metro (familiar afastado do grevista). Ele é oje. Ele é diário desportivo. Ele passou a ser também o blog Piedade Almeida. Com a vantagem deste último só falar de quem nos interessa. E de ultimamente só insistir em boas notícias (um case study do jornalismo virtual). E nem sequer suja as mãos!!! Piedade, manda um abraço ao fóssil do teu actual marido. 45 anos... quem diria?!? Ninguém lhe dá mais de 44. Uma beijoka para ti aqui do gang do nº4 da Rua 22, ao Bairro de Belém.

January 10, 2007 at 11:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que a vossa força,e que o vosso testemunho de Fé, sirvam como exemplo para todos os que nos cruzamos na vossa vida.
Contem conosco, e com a nossa oração!
Sofia e Vasco da Cunha

January 10, 2007 at 11:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esta mensagem leva a uma das mulheres mais corajosas que conheço, senão a mais corajosa, um beijinho muito grande e o desejo de rápidas melhoras. Piedade, volte rápido!
A sua amiga secreta da INP

January 11, 2007 at 12:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Queridos Piedade e Lourenço
Contem sempre com a nossa grande amizade, e também com a nossa oração, para que tudo acabe numa grande e merecida vitória.
Margarida e Sebastião

January 11, 2007 at 1:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Piedade e Lourenço
Maria E GÉMEOS

Um grande grande abraço para toda a Família.
Parabéns pela vossa força.
Um beijo grande
Piedade Seisal (da Escola)

January 11, 2007 at 11:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quando há perto de 45 anos almoçava todas as 4ªs feiras na Infante Santo, fascinado com a beleza da Piedade no berço, loucamente apaixonado, declarei-a unilateralmente minha noiva!
Foi mais uma promessa,na minha vida, que não cumpri...
Mas ainda bem!
Ela ficou ainda mais bonita e sobretudo muito mais bem servida com o marido e a família que agora tem!
Ler estes relatos e estas declarações impregnadas de amor, de fé e positivismo fizeram-me sentir pequenino e mesquinho com a "minha unha encravada".
Piedade! Vai-me desculpar, mas definitivamente já estendi aquela minha antiga paixão ao Lourenço (se ele deixar) e aos miúdos. Mas não se preocupe... tenho vindo a aprender a "alargar" o meu coração... e esta está a ser mais uma grande lição.
Contem incondicionalmente comigo.
Um grande beijo (para todos) do tio Rui

January 11, 2007 at 12:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Piedade e Lourenço, Maria. Isabelinha e Lourenço
Um grande beijinho para todos. Na Escola "Ave-Maria" rezamos todos por vocês. Obrigada pela ajuda na Missa de Natal.
Rita Moller

January 11, 2007 at 1:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lourenço, amigo, SACANA, pá!, que te vejo por vezes na TVI e nada me disseste!, quero que saibas que te admiro bué mesmo e que eu e os meus gémeos já estamos a rezar também por vcs, e como sabes temos no céu uma aliada de peso, a Cuquinha amiga que nos segue e atende, e descansa e entrega-te e continua a dar este exemplo que nos está, isso sim, a curar A NÓS da nossa pequenez e indiferença e mesquinhez e tacanhice e a obrigar-nos a relativizar tudo na vida e a dar graças a Deus pelos instrumentos que escolhe para nos dar uma lição de amor, bem-hajas, Amigo, beijo, Piedade, não temam! jps

January 11, 2007 at 2:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querida Piedade,

um grande beijinho de melhoras para ti. Volta depressa, fazes muita falta na nossa "ilha".

Nicole

January 11, 2007 at 9:47 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Piedade!

Ja todos sentimos a tua falta na nossa equipa da Inp.
Muitos beijinhos para ti, e melhora rapido! :)
...Obrigada pela tua licao de forca e coragem! Tens sido uma grande licao de vida para todos nos!

Maria Joao Almeida

January 11, 2007 at 11:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Nada te perturbe
Nada te espante
Só Deus basta"

Este cântico vem-me à cabeça, ininterruptamente, cada vez que faço mentalmente a retrospectiva destas datas que o Lourenço escreveu e dessas suas palavras que transbordam ternura...
De facto ainda me perturbo, de facto ainda me espanto, mesmo sabendo que Deus é tudo…
Sabem, é como aquele encontro dos discípulos de Emaús com Jesus: cruzamo-nos com Ele e não O reconhecemos, quando Ele se encontra tão próximo, presente, naqueles que estão… mesmo ao nosso lado.

Piedade e Lourenço,
Muito OBRIGADA pelo vosso testemunho: por confiarem e por se deixarem guiar por esta Certeza que conduziu S. Paulo a poder dizer um dia:
"Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim!"

Em oração desejando rápidas e felizes melhoras!

January 12, 2007 at 12:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Um grande parabém ao fossil. Ficamos felizes por tudo parecer estar no bom caminho mas não descansamos na forma. Continuamos em família a rezar convosco.
Muito obrigado pelo grande exemplo de esperança e confiança.
E agrada-nos o comentário da Ginha e do Inácio "Nós nos bastidores"
Madalena e Gonçalo PG

January 12, 2007 at 2:23 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home