Monday, November 3, 2008

Ano 2 - Vale a pena viver!


Ria de Alvor - Verão 2006


Queridos amigos.
Passaram hoje 2 anos sobre o primeiro diagnóstico de cancro da Piedade. Ao longo destes dois anos, fomo-nos habituando a viver com mais esta realidade presente nas nossas vidas, tentando crescer com ela e tentando evitar que o medo e a incerteza nos diminuam excessivamente.

Com a Graça de Deus, a força da Piedade, o apoio dos nossos filhos e das nossas famílias, com a ciência dos médicos e a ajuda de muitos amigos, temos tentado cumprir as nossas obrigações familiares, cívicas, sociais e profissionais. Se em mais nada tivermos progredido, resta-nos uma consolação: os gémeos cresceram durante este tempo! As fotografias não mentem ;)

Quanto a dados objectivos: as informações dadas pela Dra. Teresa Almodôvar na consulta de Pneumologia do IPO foram as melhores:
- TAC: limpo!
- Indicadores tumorais: Nada!
- Capacidade respiratória (asma e afins): melhor do que nas vezes anteriores.
- Brinde extra: não tem um surto de Esclerose Múltipla desde a Primavera de 2007!

Para ilustrar o título do post, aqui vão fotografias da nossa família tiradas nos verões de 2006, 2007 e 2008.

(A fotografia de 2006, foi aquela que o Tita ampliou numa tela de 1,5m X 2m e que colocámos no quarto de Hospital da Piedade enquanto estava anestesiada, para que tivesse a família sempre presente enquanto lá esteve.)

As outras, são apenas fotografias que reflectem os muitos momentos de felicidade que temos vivido desde que isto começou, e que queremos partilhar com todos.


Arrifana - Verão 2007


Ria de Alvor - Verão 2008

Estas boas notícias chegam-nos no dia seguinte ao fim-de-semana em que se celebraram o Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos.

Recordamos e rezamos por todos aqueles que conhecemos e que já morreram. Como este post é sobre a Felicidade e a Vida, aproveitamos o Evangelho do Dia de Todos os Santos para deixar aqui uma das muitas receitas para a Felicidade e Santidade que nos chega através da Igreja.

Mt 5, 1-12
Ao ver a multidão, Jesus subiu a um monte. Depois de se ter sentado, os discípulos aproximaram-se dele.
Então tomou a palavra e começou a ensiná-los, dizendo:
«Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os que choram, porque serão consolados.
Felizes os mansos, porque possuirão a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no Céu; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.
»


Labels: , , , ,